CEEFA

CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITAS FRANCISCO DE ASSIS - CURITIBA / PARANÁ

Fale conosco: (41) 3264-2167

Estudo


Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita


O CEEFA oferta cursos estruturados sobre o Espiritismo denominado Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - ESDE.

As reuniões do ESDE são privativas, e tem por objetivo o estudo sistemático, contínuo e sério do Espiritismo, com programação de conteúdos fundamentada na Codificação Espírita, elaborada por Allan Kardec e em obras subsidiárias.

O ESDE tem um programa de conteúdos preestabelecidos que é ministrado por monitores aos participantes, em encontros semanais nos quais se exige pontualidade e assiduidade nos estudos. Os estudos se processam em grupos, onde todos participam, elaborando uma construção coletiva do entendimento dos conceitos doutrinários. Funciona nos moldes adotados pelas academias terrenas, isto é, existe um programa de conteúdos pré-estabelcidos que é ministrado por monitores aos participantes, em encontros semanais. Os estudos, bem diferentes do estilo expositivo, se processam em grupos, onde todos participam, elaborando uma construção coletiva do entendimento dos conceitos doutrinários. O monitor é um agente que facilita o processo de aprendizagem da ciência, da filosofia e da religião espírita. Como nas academias terrenas, exige-se pontualidade e assiduidade nos estudos.

O ESDE é dirigido aos que se interessam em estudar a Doutrina Espírita. Para ingressar no ESDE, o interessado deverá inscrever-se em Módulos de ESDE específicos para iniciantes.

Para as atividades de ESDE não se cobram valores pecuniários. O curso é gratuito. As atividades de estudos são feitas somente com inscrições.


Horário de Atendimento



  1. Dia da Semana

    Hora

  2. Domingo

    10h00 às 11h00 Módulos Inicias

  3. Segunda-Feira

    20h00 às 21h30 Módulos Inicias

  4. Quinta-Feira

    20h00 às 21h30 Módulos Avançados

  5. Sábado

    16h30 às 18h00 Módulos Avançados

Estudo do Evangelho  Segundo o Espiritismo


  • O Evangelho Segundo O Espiritismo

    O Evangelho Segundo O Espiritismo 1866

    O Evangelho segundo o Espiritismo trata do ensino moral de Jesus Cristo, desenvolvido pelos Espíritos de Luz em comunicações mediúnicas recolhidas, organizadas, comentadas e trazidas a público pelo Codificador Allan Kardec. Se o leitor é cristão, leia com aplicação o ensino moral do Mestre Jesus para a Humanidade sofredora e dê-se conta dos conteúdos que talvez nunca antes tenha percebido, ou compreendido plenamente. Se não é cristão, mas um espírito indagador, leia com respeito a orientação desse Espírito divino, dada há dois mil anos e sempre atual, em seu caráter educativo, motivador e consolador.

Horário de Atendimento



  1. Dia da Semana

    Hora

  2. Domingo

    10h00

  3. Terça-Feira

    16h00 e as 20h00

  4. Sábado

    15h00